català | česky | dansk | deutsch | english | español | زبان فارسی | français | nederlands | polski | português

Meu compromisso

Não ser voluntário, apenas dar uma mão CAcert é uma grande coisa. Uma autoridade de certificação gerida por voluntários. Exclusivo. Ótimo.

Bem mais de um quarto de milhão de pessoas participam. Isso significa que eles estão inscritos. Mas ajudar? Traduzir um texto? Contribuir com uma atualização? Testar uma nova função? Isso é talvez apenas uma dúzia de pessoas. Mas CAcert não pode funcionar assim a longo prazo.

Não quero assumir uma tarefa que é demais para mim, entrar em uma equipe, reuniões, horas para gastar! Eu tenho um parceiro, filhos e um emprego. Lamento, não posso.

Que tal: Dê uma olhada em nossa lista de tarefas mais urgentes. Faça algumas revisões em sua língua materna. Experimente uma nova função e observe brevemente se ela funciona ou onde está travada. Sem obrigação de mais.

E se foi divertido ou te deu uma sensação boa, talvez de novo no mês que vem? Você está dentro?
Ah, você não sabe fazer isso? OK, então eu vou te mostrar passo a passo. Sem compromisso.

Ou em outras palavras: Não para ser voluntário, apenas para nos dar uma mão. :-)

Encontre sua pequena contribuição

Como encontrar bugs que precisam de revisão Este é o nosso rastreador de bugs. https://bugs.cacert.org/view_all_bug_page.php (você pode criar uma conta, caso ainda não tenha uma)

Clique no campo marcado em vermelho. Selecione uma das seguintes opções:

Aplique o filtro.

Agora você verá vários bugs que provavelmente já foram corrigidos. No entanto, antes de podermos colocar isso, ainda precisamos de alguém para verificar. Melhor ainda, duas pessoas. E não devem ser eles que o programaram ou os que irão importá-lo. É por isso que precisamos de você. Porque nossa equipe principal é pequena.

Onde testar

Normalmente, testamos no servidor de teste https://test.cacert.org

O acesso é fácil, basta seguir os passos: https://wiki.cacert.org/Software/Assessment/TestserverManagementSystem

Após o teste, deixe uma nota no rastreador de bugs (veja acima): "Adicione uma nota" na parte inferior da página. Você pode escrever em poucas palavras, o que você fez e como funcionou ou o que não funcionou. (por exemplo, "inscrito com 10 endereços de e-mail diferentes; 10 datas de nascimento diferentes entre 1872 e 2036"; "OK, nenhuma mensagem de erro se a data estiver no futuro")

Como testar

Eu quero mais!

Junte-se às nossas listas de e-mail! Dessa forma, você pode conhecer uma equipe. E talvez participe. Se for conveniente para você.

Não tenha medo: você não recebe milhares de e-mails por dia em nossas listas de e-mail. Ou você se inscreve para um resumo diário (na maioria dos dias, não haverá resumo).

Posso participar de uma equipe e ajudar regularmente?

Claro que você pode! Basta procurar aqui https://wiki.cacert.org/comma/Workbench/HelpNeeded para encontrar a equipe que se encaixa para você e como entrar em contato!

Ajuda! estou perdido

Oh, não, queremos evitar isso. Na verdade, agora devemos discutir isso com você pessoalmente, ouvi-lo, ajudá-lo.

Infelizmente, isso é um pouco difícil. Porque tão poucos são ativos. Sempre temos que decidir: isso ou aquilo. Se simplesmente publicarmos um endereço de e-mail aqui, precisamos que 30% de nossos voluntários (é o que experimentamos há alguns anos) respondam em 6 meses. Isso envolve muitos recursos e leva muito tempo. Portanto, a maneira mais fácil é escrever para a lista de discussão de suporte. Lá você obterá a resposta mais rápida: mailto:cacert-support@lists.cacert.org

FAQ


Leituras adicionais

Como ajudar o CAcert: https://wiki.cacert.org/HelpingCAcert

Visão geral das equipes: https://wiki.cacert.org/Teams

Sistemas - Repositório GIT / Fluxo de trabalho de desenvolvimento: https://wiki.cacert.org/Software/DevelopmentWorkflow


Como conseguir voluntários: https://wiki.cacert.org/HelpingCAcert/Volunteers


CategoriyCommunity

engagement/PT (last edited 2023-08-17 21:43:23 by EtienneRuedin)